Sexta, 21 de setembro de 2018
Logo

Acesso ao Painel

cadastre-se | esqueci minha senha

  • Leitura
    A A
  • Imprimir
  • Indique nosso site

Do que o nosso corpo necessita

Para alguns, o comer é um ato sublime onde através do paladar é possível atingir sensações inebriantes e inigualáveis. Um bom gourmet tem na alimentação um motivo de prazer, satisfação e muitas vezes fuga.

Comer com prazer é essencial mas, nem sempre, a satisfação em comer significa uma alimentação adequada.

Durante o processo de alimentação é necessário que sejam fornecidas ao organismo substâncias básicas.

Carbohidratos, Proteínas, Gorduras, Vitaminas e Sais minerais devem estar presentes na alimentação diária de qualquer indivíduo e em quantidades corretas, pois a sua falta acarretará problemas que serão traduzidos por doenças.

Tão importante quanto o processo de ingestão destas substâncias, é a maneira como elas são Digeridas, Absorvidas, Metabolizadas, fixadas e eliminadas pelo nosso organismo.

A todo este processo descrito acima e que compreende todas estas etapas chamamos de NUTRIÇÃO.

Sem uma correta nutrição, não teremos uma vida saudável e um envelhecimento com saúde.

Em todos os tratados de alimentação e nutrição é proposto que os alimentos sejam ingeridos em proporções semelhantes a uma pirâmide. Carbohidratos seriam ingeridos em maior quantidade constituindo a base da pirâmide, teríamos em um segundo patamar legumes, frutas e verduras. Em um terceiro estágios estariam as proteínas e finalmente os alimentos gordurosos.

Em uma dieta balanceada e individualizada, a quantidade de cada um destes alimentos deve ser determinada por um especialista e dividida em doses específicas durante o dia.

Converse com seu Médico especialista ou sua Nutricionista e verifique quais as suas necessidades alimentares diárias